Algumas regiões do Paraná amanheceram cobertas pela geada no sábado (20). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), vários municípios também tiveram as menores temperaturas do ano.
A menor temperatura do ano foi em São Mateus do Sul, onde os termômetros atingiram os -2,9ºC. As mínimas também ficaram negativas em Pinhão (-0,2ºC), Inácio Martins (-0,6ºC) e Palmas (-1,5ºC).
“O destaque deste sábado é o resfriamento observado em praticamente todos os setores do estado, com valores negativos principalmente na região centro-sul e sudeste paranaense”, disse o meteorologista do SIMEPAR, Samuel Braun.
Também foram registras geadas em São Mateus do Sul, General Carneiro, Foz do Iguaçu e União da Vitória.
Os municípios de Apucarana (3,9ºC), região norte; Cerro Azul (1,9ºC), na Região Metropolitana de Curitiba; Antonina (6,9ºC) e Guaratuba (7,5ºC), ambas no litoral, também tiveram as menores mínimas do ano.
O sábado foi o dia mais frio do ano em algumas cidades do Norte Pioneiro. Em Cornélio Procópio a temperatura ficou em torno do 5 ºC.
O domingo continua frio no amanhecer, com temperaturas compatíveis com formação de geadas especialmente no sudoeste e no centro-sul. Há condições para formação de nevoeiros ao longo da madrugada em alguns pontos, situação que pode impedir a ocorrência de geadas.
O frio ainda permanece na próxima semana, mas com menos intensidade.