Notícias

Deputada Luísa Canziani é cotada para o Ministério da Educação


Brasil Net

Luísa foi lembrada pela atuação nas pautas relacionadas ao tema em Brasília

Foto: Reprodução
Luísa Canziani disse ficou feliz com a lembrança

O nome da Deputada Federal Luísa Canziani do PTB-PR teria sido cogitado para assumir o Ministério da Educação. Luísa foi lembrada pela atuação nas pautas relacionadas ao tema em Brasília.

O presidente da Câmara Federal Arthur Lira teria endossado a indicação - segundo publicação do jornal o Globo.

Luísa Canziani disse ficou feliz com a lembrança, embora não tenha mantido conversas sobre o tema. “Meu foco está no trabalho parlamentar, com atenção às pautas focadas para educação e tecnologia” -afirmou.

Em favor da londrinense também pesam o discreto desempenho do atual ministro Milton Ribeiro bem como as desastrosas e desorganizadas situações como provas do Enem – por exemplo.

A parlamentar é membro da Comissão de Educação e da Comissão Externa de Acompanhamento do MEC, entre outras comissões, Luísa Canziani é a deputada mais nova da atual legislatura. Ela foi designada relatora do projeto que pretende regulamentar o homeschooling e da MP 934/20, que criou novas regras para o ano letivo de 2020, impactado pela pandemia de Covid-19.

 Seu texto-base foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados no ano passado. Luísa também será designada relatora do Marco Legal da Inteligência Artificial.

Recentemente Luísa Canziani anunciou um recursos de aproximadamente R$ 2 milhões para a construção de uma supercreche em Cornélio Procópio durante visita ao prefeito Amin Hannouche.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Tarobá News
CN INSTITUCIONAL