Notícias

Adolescente ameaça e rouba comerciante usando simulacro de arma de fogo


Brasil Net

Câmeras registraram uma mulher entregando o simulacro ao jovem de 16 anos

Foto: Divulgação/PM
O menor foi apreendido e confessou o crime

Ouça a matéria na audiodescrição do Portal CN:

Tempo de leitura: 1'm - 40"s
Por volta das 15 horas da tarde de segunda-feira, equipes da Polícia Militar de Assaí, (40 Km de Cornélio Procópio), foram acionadas para atenderem a uma situação de roubo em um estabelecimento localizado na Rua Niterói, na área central da cidade.
Segundo a PM, um adolescente teria entrado no estabelecimento, onde pediu duas cervejas e ao ser atendido pelo proprietário do local, sacou de uma arma e anunciou o roubo.
De acordo com o comerciante, o jovem teria o ameaçado, colocando a arma em sua cabeça e exigindo dinheiro.
Logo em seguida, o adolescente deixou o local levando a quantia de R$250,00 em dinheiro e apesar do estabelecimento possuir câmera de segurança, ele teria tido o cuidado de desligar o equipamento sem que o proprietário percebesse, porém, estabelecimentos vizinhos possuem aparelhos semelhantes, que registraram a fuga do rapaz, sendo possível a sua identificação, informou a PM.
Com isso, o acusado foi logo encontrado e detido. Ele revelou que a arma usada não passava de um simulacro e que teria praticado o roubo por estar devendo dinheiro para traficantes. Ainda conforme registrado pela PM, graças as imagens das câmeras dos estabelecimentos vizinhos, foi visualizado uma mulher de 37 anos entregando o simulacro para o adolescente. Além da participação no crime, a mulher estaria no local para verificar se de fato o jovem praticaria o roubo, informou a PM. Desse modo, em diligências, tal mulher foi localizada pouco depois, e encaminhada à delegacia juntamente com o adolescente. A PM também localizou o simulacro e uma quantia de R$15,00.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL