Notícias

ACECP pede à prefeitura de Cornélio Procópio ampliação dos horários de funcionamento do comércio


Brasil Net

Os comerciantes querem as lojas abertas às sextas das 09h às 18h e nos sábados das 9h às 13h

Foto: Divulgação
Se o prefeito acatar o pedido dos comerciantes, os horários poderão ser estendidos

No último dia 03 de junho, a Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, na pessoa do seu presidente Fabiano kazumiti Inoue, em atendimento aos pedidos dos comerciantes e proprietários de estabelecimentos comerciais do município, enviou solicitação ao prefeito Amin Hannouche, para que o horário de atendimento do comércio, denominado “não essencial” seja flexibilizado.

No documento, a ACECP pede para que o prefeito considere que, quase a totalidade do comércio local, vem observando com rigidez, todas as determinações do decreto municipal nº 1765/2020 que dispõe sobre as medidas de contenção da Pandemia (Covid-19). Além de que, os comerciantes serão parte importante para colaborar com a intensificação, aprimoramento e a fiscalização das medidas decretadas nas próximas semanas.

O documento deve ser analisado pelo prefeito e sua equipe nas próximas reuniões da comissão de análise da pandemia.

Se o prefeito acatar o pedido, o horário de atendimento ao público no comércio será de segunda a sexta das 09h às 18h e nos sábados das 9h às 13h.

 

Veja logo abaixo, o conteúdo da solicitação enviada ao prefeito Amim Hannouche:  

"Caro Sr. Prefeito,

Considerando a forma reconhecidamente determinada em que, a quase totalidade do comércio local “não essencial”, vem observando as determinações do Decreto nº 1765/2020 de 14/04/2020, emitido pelo Poder Municipal por orientação do digníssimo Ministério Público.

Considerando a intensificação e aprimoramento das medidas por iniciativa dos próprios comerciantes e por meios de ações coletivas organizadas pela Associação Comercial.

Considerando a resposta da sociedade com plena colaboração diante das regras extraordinariamente impostas em relação ao acesso em estabelecimentos comerciais considerados pela legislação “não essenciais”.

Considerando que o comércio está em funcionamento há quase dois meses sem originar casos de disseminação do vírus que originou o mencionado decreto.

A Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio vem, muito respeitosamente a esta autoridade, representando os empresários Procopenses que tanto padecem com a atual situação enfrentada, SOLICITAR análise favorável à flexibilização do horário especial de atendimento ao público, sendo, de segunda a sexta das 09:00 às 18:00 e nos sábados das 9:00 as 13:00, Agradecendo o reconhecimento da necessidade urgentíssima de aplicação da medida solicitada, reiteramos nossos sentimentos de cooperação e respeito.

Fabiano kazumiti Inoue

Presidente"

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do repórter Odair Matias
CN INSTITUCIONAL