Notícias

Secretaria Municipal de Saúde se integra à Feira de Saúde da Igreja Adventista em Cornélio Procópio


Brasil Net

Evento foi realizado na Praça dos Ferroviários, no centro da cidade e atendeu centenas de pessoas na manhã do último sábado

Foto: Comunicação/Prefeitura
centenas de pessoas tiveram a oportunidade de receber um “check-up” de saúde com diversos tipos de orientações

A Secretaria Municipal de Saúde participou neste final de semana da Feira da Saúde, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Participaram do evento, a unidade local do SESC/PR e voluntários da Igreja.

Durante toda a manhã, conforme a organização, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de receber um “check-up” de saúde com diversos tipos de orientações.

O público teve a oportunidade de receber ensinamentos práticos, abordando cada um deles, temas como capacidade pulmonar, exercício físico, a importância da água e de seu consumo para organismo, aferições de pressão arterial, teor de açúcar no sangue, através de testes com resultado imediato.

“São hábitos simples que podem promover uma vida saudável, como uma noite bem dormida onde a pessoa descansa o suficiente”, destacou Eder Sabatini, membro da igreja.

As crianças da igreja também participaram ativamente da Feira da Saúde, distribuindo material educativo no local e para veículos que circularam pelas ruas próximas à Praça. Uma cartilha ilustrativa sob o tema “Poder da Esperança”, além de fôlder sobre a campanha “Novembro Azul”, que trata da campanha sobre o combate ao câncer de próstata também foram distribuídos.

Para a Secretária de Saúde e vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski de Mello, o evento se constituiu em uma grande oportunidade para a população procopense de se atualizar em alguns exames rápidos e de se integrar nestas ações.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL