Notícias

Alex Canziani e sua filha, Luíza, eleita Deputada Federal, visitam Cornélio Procópio


Brasil Net

Eles vieram até a cidade para agradecer pessoalmente o apoio da população nas eleições 2108

Foto: Reginaldo Tinti
Com 90 mil votos, Luíza Canziani foi eleita à deputada federal mais jovem do Brasil

Na quinta-feira (11), estiverem em visita ao Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Cornélio Procópio, o deputado federal Alex Canziani e sua filha, Luíza Canziani, eleita com mais de noventa mil votos no último dia 7, a deputada federal mais jovem do país.

Os Alex e Luíza foram recepcionados pela diretoria do campus, políticos locais e pelo prefeito Amin Hannouche, que estava acompanhado de sua vice e secretária de saúde do município, Angélica Olchaneski.

O deputado Alex Canziani fez questão de agradecer o apoio que recebeu da população procopense, como também a sua filha, que afirmou sempre ter o acompanhado na carreira política, a qual chegava a permanecer junto ale até em dias que ficava mais tarde trabalhando em seu gabinete ou sessão na Câmara.

Canziani disse que Luíza sempre quis ser política e sua eleição significa uma renovação na Câmara Federal, cintando que muitos políticos de nome acabaram não se reelegendo nesta eleição e para ele, que não recebeu os votos necessários para o Senado, mesmo com a grande votação, a filha é sua sucessora, que continuará sua luta por um país melhor, não uma herdeira, que recebe tudo e acaba tomando outros rumos, mas aquela que vai honrar o seu nome como político.

Durante a visita, o deputado mencionou sobre a verba de um milhão de reais que foi destinado a UTFPR de Cornélio Procópio recentemente, uma conquista que será destinada para ampliação do campus.

Alex Canziani finalizou relembrando sua trajetória de trinta anos na política, onde Cornélio Procópio sempre esteve presente e ao final da campanha desta eleição, disse que era muito importante vir à cidade o quanto antes para agradecer e não fazendo projeções para o futuro, anunciou seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro a presidência da república e afirmou estar satisfeito, ainda mais sabendo que a filha vai estar em Brasília representando nossa região.

Seguindo os passos do pai, Luíza Canziani também agradeceu aos procopenses, que lhe deram quase três mil votos e disse esta honrada de ter sido eleita como a deputada federal mais jovem do país.

Ela ainda agradeceu ao prefeito Amin, a vice Angélica e os vereadores o apoio que recebeu, afirmando que se preparou para Câmara Federal buscando conhecimento para ser aplicado em políticas publica, chegando até a morar na China, o país que mais cresce no mundo.

Luíza Canziani também falou de renovação na política e lembrou que um terço dos eleitores são jovens e pensando nisso, a sua bandeira é voltada a educação, mas não da forma tradicional, acreditando que o investimento deve ser feito em educação de tecnologia e informação, para preparar os estudantes para as profissões do futuro.

Luíza finalizou afirmando que tem um imenso carinho por Cornélio Procópio, cidade que frequenta regulamente e disse que será uma ponte no Congresso Nacional para alavancar o desenvolvimento na região.

Satisfeito com o resultado das eleições, o prefeito Amin Hannouche afirmou que tinha plena confiança nos eleitores procopenses que votaram nos candidatos que apoiava, visto o carinho que recebia nas casas que visitava e a resultado se mostrou nas urnas, com os mais de treze mil votos em Alex Canziani, acima dos votos do governador eleito.

O prefeito salientou sobre o fenômeno que foram os votos em Luíza e garantiu que ela vai representar Cornélio Procópio em Brasília, como também o deputado estadual Cláudio Romanelli, que mais uma vez recebeu o apoio dos procopenses, sendo reeleito pela quarta vez, o que demonstra a confiança da população em Romanelli.

Amin ainda falou sobre a liberação da verba para o Campus da UTFPR e do Colégio Militar, uma conquista dos deputados Alex Canziani e Romanelli para a cidade, que teve decreto publicado, sendo início das aulas já no começo de 2019.

Amin Hannouche finalizou comunicando que estará em Curitiba na próxima semana, onde estará com a governadora Cida Borghetti, onde a pauta principal será sobre a finalização para a documentação que deverá decretar o curso de medicina no Campus de Cornélio Procópio da Universidade do Norte do Paraná (UENP), com vestibular já para 2019, que poderá ocorrer no começo e ou no meio do, dependo dos trâmites necessários.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL