Notícias

Prefeitura restaura mina d’água no Jardim Primavera, em Cornélio Procópio


Brasil Net

Equipes trabalharam para recuperar e preservar a nascente

Foto: Comunicação/Prefeitura
A nascente fica embaixo de uma árvore e é conhecida como “Mina da Figueira”

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri) e o Departamento de Obras da Prefeitura de Cornélio Procópio recuperaram uma mina d’água no Jardim Primavera.

A nascente fica embaixo de uma árvore e é conhecida como “Mina da Figueira”. De acordo com o diretor do Departamento de Obras, Leonardo Myamoto, as raízes da árvore comprometeram a nascente dificultando o seu escoamento, mas a equipe fez a recuperação com cuidado e respeito a toda área ambiental.

Segundo o diretor da Semagri, Oscar Balarin, foi feita a restauração e proteção da mina garantindo assim a sua preservação.

“A mina estava a céu aberto, e com isso as sujeiras caiam dentro, e por isso foi feita uma proteção para que a água flua normalmente. Também estamos fazendo uma análise para constatar se a água é potável e apropriada para consumo”, explicou.

A Associação de Moradores do Jardim Primavera informou que o local será cuidado pelos moradores, e que está sendo formada uma comissão de vigilância que irá fiscalizar e preservar o local.

De acordo com o Prefeito licenciado, Amin Hannouche, a recuperação da mina e a preservação da mesma era uma antiga reivindicação dos moradores do Primavera.

“A conservação e recuperação de nascentes como essas, são de extrema importância para o meio ambiente, mas precisam vir acompanhadas de outras ações, como a preservação por meio da população para que assim o trabalho feito pela Prefeitura tenha resultados satisfatórios”, declarou Amin.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL