Notícias

Dupla em moto se arrisca por ruas de Cornélio Procópio durante fuga de abordagem policial


Brasil Net

Usando a moto, os dois elementos atravessaram a Praça Brasil durante a fuga

Foto: Reginaldo Tinti
Os suspeitos possuem passagens, segundo a PM

Dois elementos com passagens pela polícia acabaram preso por equipes da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na tarde de domingo (16). Eles se envolverem em uma perigosa perseguição pelas ruas da cidade para evitar uma abordagem no alto da Avenida XV de Novembro.

Segundo a Polícia Militar, uma realizava patrulhamento de rotina pela Avenida XV de Novembro, na área central da cidade, quando visualizou os dois indivíduos em uma moto Honda Falcon transitando próximos ao correto do calçadão, por volta das 17h30.

Foi dada voz de abordagem ao condutor, que não acatou e acelerou a moto em fuga, descendo a avenida em alta velocidade, cruzando os semáforos fechados. Foi então acionado o apoio e iniciado um acompanhamento tático, que chegou até o cruzamento com a Rua Benjamim Constant, onde a dupla avançou com o veículo pelo interior da Praça Brasil, colocando em risco populares que por ali estavam, seguindo em direção ao Jardim Bela Vista, ainda em alta velocidade.

Já no Jardim Bela Vista, em rua que cruza com a linha férrea, a dupla sofreu uma queda. Logo o garupa foi abordado e detido, mas o condutor conseguiu pegar a moto e seguir em fuga em direção a Rua Bento Ferraz de Campos, onde outras equipes da PM faziam um bloqueio.

O motociclista conseguiu furar o bloqueio e seguiu em direção à rodoviária, mas antes de chegar, já na Avenida Dom Pedro II, o pneu da moto furou depois de ele passar pela Linha férrea, sendo o mesmo abordado.

Questionado sobre a fuga, o condutor da moto afirmou que evitou a abordagem por não possuir CNH, mas segundo a PM, tanto ele como garupa possuem ficha criminal, que inclui posse de arma de fogo.

Os policiais acreditam que a dupla estava armada ou transportava drogas, visto que foi observado que durante a fuga o garupa arremessou algo em direção a um matagal nos arredores do Jardim Bela Vista. O local foi vasculhando, mas as equipes não conseguiram encontrar o objeto, relatou o SD Louzano.

Os dois elementos foram encaminhados a 11ª SDP, onde foram autuados por desobediência e resistência, acrescido ao condutor da moto os crimes de conduzir veículo sem habilitação, direção perigosa, entre outras infrações que cometeu durante a fuga, informou a PM.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL