Notícias

Motorista que se dirigia para Cornélio Procópio sofre atentado na BR 396


Brasil Net

O fato ocorreu no KM 2 da rodovia, próximo a praça do pedágio de Ourinhos

Foto: Reginaldo TintiPolícia Militar
O atirador foi preso em Andirá após ser abordado por uma equipe da ROTAM

Após informações via central de comunicação da Cidade de Cornélio Procópio, dando conta que o condutor de um veículo Jeep Compass Limited, de cor branca havia efetuado vários disparos de arma de fogo em direção ao motorista de um automóvel VW/Saveiro azul na praça de pedágio da cidade de Ourinhos, na BR 369, na divisa com o estado de São Paulo, por volta das 20h de quinta-feira (6) e que o atirador seguiu em direção ao município de Andirá, uma equipe da ROTAM saiu em diligência no intuito de aborda-lo.

De acordo com informações da Polícia Militar de Andirá, pouco depois no cruzamento da Rua Tibiriçá com BR 369, no perímetro urbano da cidade, a equipe da ROTAM visualizou o veículo parado no semáforo.

Ao perceber a presença da viatura da ROTAM, o motoristas tentou se evadir, não acatando a ordem de parada dos policiais e que ele desligasse o veículo, saindo do carro com as mãos para alto.

Novamente foi dada voz de parada ao motorista, sendo que neste segundo momento o mesmo acatou. Realizada busca pessoal, nada de ilícito encontrado com o motorista, mas ao verificar o carro, os policiais encontraram no chão do banco do condutor uma pistola marca Taurus, calibre 380, na cor preta, com um carregador desmuniciado e no porta malas, em uma mochila preta vinte munições intactas de calibre 32, marca CBC.

Ao ser indagado sobre a arma, o motorista afirmou ter um certificado de registro, o qual apresentou a equipe policial, com validade até a data de 08/02/2021, contudo não apresentou o registro da referida pistola e a guia de tráfego necessária para deslocamento com o referido armamento.

Em ato contínuo, a equipe da ROTAM seguiu para a cidade de Cambará juntamente com o veículo e arma apreendida, onde fez contato com a vítima, que relatou que estava se deslocando de São Paulo com destino a Cornélio Procópio e que no KM 02 da BR-369, mais precisamente a cem metros após passar a cancela do pedágio que liga os município de Ourinhos (SP) e Marques dos Reis (PR), Jeep se aproximou a direita do acostamento, onde o motorista abriu a janela e sacou uma arma, de cor preta e efetuou três disparos em sua direção, vindo a atingir os vidros e lateral direita, como comprovava as perfurações encontradas no Saveiro.

E que após os referidos disparos, o veículo continuou a perseguição em alta velocidade até a cidade de Cambará, quando a vítima procurou abrigo no Pelotão da PM, sendo que o condutor do Jeep se evadiu sentido Andirá.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista do Jeep e lido seus direitos constitucionais, bem como utilizado algemas a fim de resguardar a equipe policial e a vítima, sendo o mesmo encaminhado juntamente com arma, munições e veículos a Delegacia de Polícia Civil de Cambará, onde foi feito contato com a delegada de plantão, que informou a equipe que a situação deveria ser encaminhada até a cidade de Andirá.

Seguindo a orientação da delgada, a equipe da ROTAM juntamente com os envolvidos e o material apreendido, novamente voltaram para a cidade de Andirá, onde foram feitos os devidos procedimentos legais quanto à ocorrência, informou a PM.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL