Notícias

Fogo de grandes proporções em mata urbana de Cornélio Procópio põe em risco propriedades


Brasil Net

Uma equipe do Corpo de Bombeiros travou por horas uma verdadeira batalha contra o incêndio

Foto: CN
Por pouco o incêndio não atingiu uma fábrica

Um incêndio em uma mata ao lado da estrada que leva ao bairro rural Água do Veado em Cornélio Procópio no final da tarde de sábado (8), chamou a atenção dos moradores vizinhos e populares que frequentavam a praça ao redor do Monumento ao Cristo Rei.

Logo o fogo se alastrou e as chamas chegaram a uma altura impressionante, se aproximando de uma fábrica de pães de queijo.

Logo a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e uma verdadeira batalha começou em combate as chamas, que era vistas a quilômetros.

Por sorte não ventava, mas devido à mata seca pela falta de chuvas, o fogo foi se espalhando, contudo, graças ao empenho dos bombeiros, por volta das 22h ele finalmente controlado e extinto, restando apenas o trabalho de rescaldo e orientações aos moradores das propriedades ao redor.

Nesta época do ano, entre os meses de julho e setembro, considerados os mais críticos em relação ao período de estiagem e a baixa umidade associada ao calor intenso, são propícios os incêndios ambientais e o melhor é prevenir, informaram os bombeiros.

Cabe salientar que se uma pessoa for flagrada ateando fogo em terreno baldio ou alguma área florestal pode ser presa por crime ambiental.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL