Notícias

Mulher denuncia ex-marido violento que a persegue em Cornélio Procópio


Brasil Net

Ele a esperava sair do local de seu trabalho para lhe atacar

Foto: Ilustrativa
A PM registrou a denúncia e orientou a vítima

Infelizmente, como em todas as cidades do país, a Polícia Militar de Cornélio Procópio atende várias ocorrências de desentendimento ou violência entre casais diariamente, algumas mais graves, outras somente uma discussão sem grande importância, porém há casos preocupantes, onde ocorre ameaças, agressões severas, cárcere privado e até mortes.

O problema que na grande maioria dos casos, mesmo após acionar os policiais, sendo o fato cabível, as vítimas agredidas físico ou psicologicamente acabam desistindo de representar contra seus companheiros, por pena de o ver preso, medo ou perda de garantia financeira, ficando sujeitas as a violência em suas casas, porém na noite de sábado (9), uma delas tomou coragem e procurou a PM de Cornélio Procópio para registrar uma denúncia contra seu ex-esposo.

De acordo com a PM, a mulher  relatou que o ex-companheiro esperou ela sair do trabalho e agarrou seu braço na tentativa de empurrá-la para dentro de seu carro. Tentando impedir, a sua irmã, que a acompanhava foi ameaçada pelo homem, que fez menção que iria agredi-la.

Ela disse ainda que devido à presença de várias pessoas em um estabelecimento próximo, temendo que estes viessem em sua ajuda, o ex-marido a soltou e se evadiu.

Em virtude das constantes ameaças e agressões, temendo pro sua integridade física, ela decidiu registrar uma queixa para que o ex-marido tenha consciência que o relacionamento acabou e que a deixe em paz, informou a PM.

A orientação é que todo caso de violência, seja ela qual for, seja denunciada, pois as agressões tendem a piorar em virtude do controle sobre a vítima e podem evoluir e chegar a um Femicídio, que é um crime de ódio definido como o assassinato de mulheres.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL