Notícias

Secretaria Municipal de Agricultura de Cornélio Procópio recupera Estrada do Tangará


Brasil Net

O projeto envolve cerca de 10 quilômetros que estão sendo recuperados e readequados para o escoamento da safra e tráfego de veículos

Foto: Comunicação/Prefeitura
As três vítimas sofreram fraturas e forma levadas para a Santa CasaAquela região é forte na produção pecuária e de lavouras

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está trabalhando pesado na Estrada do Tangará em um trecho de aproximadamente 10 quilômetros. Segundo o Secretário da Semag, Cristiano Leite Ribeiro, a estrada que beneficia cerca de vinte propriedades agrícolas, está sendo melhorada graças a um convênio firmado entre o Município e o Codenop - Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná.

Pelo convênio, a prefeitura fica responsável pelo óleo Diesel e pela alimentação dos motoristas que trabalham nas máquinas do Consórcio.

"O custo maior para a prefeitura seria o aluguel das máquinas pesadas que estão trabalhando naquele trecho. Se o tempo permitir em 15 dias de trabalho, vamos concluir aquele importante trecho", explicou Ribeiro.

Ele destacou que aquela região é forte na produção pecuária e de lavouras, além de pequenos e médios proprietários agrícolas. As máquinas trabalham quebrando o barranco, refazendo o leito com elevação de alguns trechos e cascalhando e compactando toda a extensão prevista no projeto de recuperação.

O Secretário Cristiano Ribeiro afirmou que após a conclusão da Estrada do Tangará, as máquinas deverão recuperar trechos na região do Beija Flor e Uru, no Distrito de Congonhas, com cerca de nove quilômetros e na Igarapava e Taquaral.

Neste último trecho a previsão é de recuperar cerca de 25 quilômetros entre Cornélio Procópio e o município de Santa Amélia.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL