Notícias

Secretaria traz “Ônibus Lilás” a Cornélio Procópio


Brasil Net

Informação foi confirmada esta semana pela Secretária Municipal de Promoção Social, Mary Alcântara Hannouche

Foto: Comunicação/Prefeitura
O ônibus integra e amplia a oferta de serviços públicos que já existem nos municípios, fortalecendo e garantindo a proteção das mulheres

A unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, estará em Cornélio Procópio no próximo dia 6 de abril. Segundo a Secretária Municipal de Promoção Social, Mary Alcântara Hannouche, o ônibus deverá atender a população na Praça Botafogo, no centro da cidade, das 09h às 17 horas.

“Além de orientações, a unidade faz encaminhamentos necessários e atendimento psicossocial, de saúde e jurídico às mulheres que precisam”, explicou a Secretária Mary Hannouche.

Ela afirmou que o programa é essencial para que as mulheres saibam diferenciar quando há ou não violência.

“Muitas vezes, as vítimas não conseguem enxergar que o que está acontecendo com ela é uma violação de direitos. Por isso é importante nos informarmos e estarmos atentos às situações”, enfatiza.

De acordo com a Secretaria Estadual da Família, o ônibus integra e amplia a oferta de serviços públicos que já existem nos municípios, fortalecendo e garantindo a proteção das mulheres. Estarão integrados neste projeto a Secretaria de Saúde, Cras, Creas e Defensoria Pública. Desde que foi lançado, em 2015, o Ônibus Lilás já atendeu 11,5 mil mulheres.

Os veículos foram adotados para ampliar a prestação de serviços públicos a mulheres distantes dos centros urbanos e também encaminha situações a outros órgãos, quando necessário.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto da Comunicação/Prefeitura
CN INSTITUCIONAL