Notícias

Ônibus com maquete ambiental visita Cornélio Procópio


Brasil Net

Projeto do Rio ao Rio trata do saneamento ambiental desde a captação de água até a disposição final do esgoto

Foto: Comunicação/Prefeitura
O EcoExpresso Sanepar, equipado com uma grande e detalhada maquete

A Companhia de Saneamento do Paraná, Sanepar, promoveu recentemente em Cornélio Procópio, a apresentação do ônibus EcoExpresso Sanepar, equipado com uma grande e detalhada maquete que demonstra o caminho da água do rio ao rio.

Os visitantes puderam ver como são os processos pelos quais a água passa, desde a captação e o tratamento até voltar para o rio, após o tratamento do esgoto gerado em suas casas.

O veículo ficou estacionado em frente ao prédio central da Prefeitura de Cornélio Procópio e foi visitado por centenas de pessoas durante sua estadia.

Alunos da rede municipal, estadual e particular também foram visitar o ônibus escola equipado com um extenso material didático.

De acordo com a Sanepar, a maquete representa áreas rurais e urbanas e simula situações reais como a chuva sobre uma casa, mostrando a diferença entre a tubulação da água da chuva e a do esgoto.

O objetivo principal é abordar temas como a preservação dos recursos hídricos, a responsabilidade de cada cidadão quanto ao uso racional da água e a ligação correta à rede coletora de esgoto.

O ônibus do EcoExpresso permitiu a participação de cerca de 20 pessoas por vez e graças a um equipamento conhecido como elevador de acesso para cadeirantes, muitos jovens e adultos neste situação puderam conhecer os detalhes do material apresentado.


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura


Faccrei - vestibular 2019


Comente utilizando seu facebook