Notícias

Paranaense de Futebol americano chega à décima edição com recorde de participantes


Brasil Net

Ao todo, 12 times de sete cidades diferentes se enfrentam

Foto: Vinícius Basso
O bicampeão é o Paraná HP

Com número recorde de equipes participantes e também de cidades representadas, a décima edição do Campeonato Paranaense de Futebol Americano começa nO sábado (24), às 14 horas, em Curitiba.

No jogo de abertura, o atual bicampeão Paraná HP recebe o Moon Howlers no Complexo Esportivo Brown Spiders, no bairro Tarumã.

Ao todo, 12 times de sete cidades diferentes se enfrentam para chegar ao Paraná Bowl, um dos troféus mais tradicionais do esporte no país, que será disputado no dia 10 de junho.

A fórmula de disputa é a seguinte: os clubes estão divididos em três grupos de quatro participantes cada. Os dois primeiros colocados de cada divisão garantem classificação aos playoffs, mas apenas os donos das duas melhores campanha garantem vaga direta na semifinal.

Nos jogos de Wild Card, marcados para 5 e 6 de maio, o terceiro melhor colocado geral enfrenta o sexto, enquanto o quarto desafia o o dono da quinta melhor campanha. Os vencedores visitam os times previamente classificados nas semifinais de 19 e 20 de maio.

Para o presidente da Federação Paranaense, Vicente Brasil, a expectativa é de um campeonato histórico.

“Temos times novos [Darkwolves, Snakes, Street Dogs] e acredito que eles escreverão ótimas historias já nesse ano. Além disso, temos a volta dos tradicionais Foz e Maringá, que vão confrontar com o destaque do ano passado, Red Feet. Na capital ,temos equipes mais novas crescendo [Moon Howlers e Lions] e o Saints trazendo bons reforços. Já sobre os mais tradicionais, estou curioso para ver a reconstrução do Brown Spiders e o confronto entre HP e Croco que fizeram um grande 2017 e deixaram boas expectativas para 2018”, diz o dirigente, via assessoria de imprensa.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Gazeta do Povo
CN INSTITUCIONAL