Notícias

Blocos e Trio Elétrico “Canibal” abrem Carnaval dos 80 de Cornélio Procópio


Brasil Net

A Avenida XV de Novembro voltou a ser o circuito mais popular de toda a região

Foto: Tony Zanetti/Marcos Brito
Milhares de pessoas desfilaram sua alegria e descontração no primeiro dia de folia

O Carnaval de Rua de Cornélio Procópio voltou a movimentar milhares de pessoas no primeiro dia de folia na Avenida XV de Novembro. Os Blocos PodVim e É Nóis do Samba abriram o Carnaval deste ano e brilharam com uma bateria nota 10 e muita animação durante todo o circuito.

Devidamente fantasiados, cerca de 500 pessoas participaram dos blocos, muito aplaudidos pela população que lotou a avenida. A partir das 23 horas, o Trio Elétrico “Canibal” iniciou a descida da avenida, com o conjunto musical animado pela cantora Michele Reich.

Foram mais de quatro horas de muito agito e um repertório que fez o publico dançar durante o trajeto, feito com muita segurança pela Prefeitura de Cornélio Procópio. Coordenado pela Secretaria de Cultura, o Carnaval de Rua deste ano comemora os 80 anos de Cornélio Procópio e integra a programação oficial dos festejos.

A participação do Trio “Canibal” surpreendeu o público local e milhares de pessoas que estão passando o carnaval na cidade. Considerado um dos melhores do Brasil, mais uma vez, a atração não decepcionou. Foram oito quadras de muito samba, marchinhas, funk, música sertaneja com uma percussão que em nada fica a dever aos grandes carnavais do Brasil.

Com passagens pelos carnavais da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Litoral Paranaense, o Trio Elétrico “Canibal” é um dos poucos no país que é operado e monitorado integralmente por controle remoto. Os equipamentos de som permitem que a banda possa executar as músicas com uma qualidade incrível.

Além da segurança garantida pelas Policias Militar e Civil e por uma equipe particular contratada, o Carnaval de Rua de Cornélio Procópio ainda conta com a total assistência das Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, Fiscalização, Fecop, Gabinete e Comunicação.

Até Terça-feira, a movimentação promete momentos únicos nesta festa popular que está movimentando milhares de pessoas em Cornélio Procópio.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL