Notícias

Deputado Romanelli viabiliza dois milhões para obra histórica em Cornélio Procópio


Brasil Net

O instituto AguasParaná aprovou o projeto de saneamento que irá canalizar o Ribeirão Tangará

Foto: Reginaldo Tinti
Os bairros nos arredores do Jardim Primavera serão beneficiados pela obra

Um problema que perdurava por décadas em Cornélio Procópio, afetando os bairros nos arredores do Jardim Primavera, deve ser sanado nos próximos meses. Um projeto viabilizado pela prefeitura, tendo como apoiador o deputado Luiz Cláudio Romanelli, que junto ao Instituto das Águas do Paraná, que tem como diretor o procopense Iran Rezende, obteve uma repasse a fundo perdido dois milhões milhão de reais em duas etapas para a drenagem e canalização do Ribeirão Tangará.

Além da verba para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela região da cidade, o município ainda receberá dois caminhões coletores e equipamentos de reciclagem de lixo, além de trezentos mil reais para compra de três ambulâncias, uma equipada com Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI), informou o Deputado Romanelli.

Romanelli ainda informou que ainda foram disponibilizados para o município quatrocentos e oitenta mil reais para a reforma do antigo edifício do Fórum da Comarca, que abrigará o Juizado Especial, melhorando o desempenho da Justiça.

O deputado afirmou que tais melhorias foram possíveis graças a ações do Governo Estadual, algumas delas de muita coragem, porém impopulares a primeiro momento, que foram vitais para investimentos na infraestrutura dos municípios, na educação, pagamento dos salários dos servidores e outras obras que estão acontecendo no Paraná, racionalizando o dinheiro público para ser usado da melhor forma possível, reduzindo despesas e melhorando os serviços prestados.

Romanelli finalizou salientando sobre as melhorias que ocorrerão no Distrito do Congonhas na área de Saneamento Básico, sendo uma grande conquista da Administração Amin Hannouche para os moradores, que esperavam ansiosamente serem atendidos, o que ocorrerá em breve.

O prefeito Amin Hannouche agradeceu ao diretor do AguasParaná, Iran Rezende, ao deputado Alex Canziani, ao deputado Romanelli, ao governador Beto Richa, a imprensa em geral e aos moradores de Cornélio Procópio pelas conquistas, que vão melhorar a qualidade de vida da população, afirmando que não vai deixar de buscar recursos, que até o momento, em um ano de administração, somaram mais de quarenta milhões de reais, um recorde que deixa à cidade em destaque a frente das demais em todo o Estado, o que eleva a autoestima do procopense e atraí investimentos.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL