Notícias

Policiais do 18º BPM assistem palestra alusiva ao mês de prevenção ao câncer de próstata


Brasil Net

O evento aconteceu na sede da 1ª Cia Polícia Militar em Cornélio Procópio

Foto: Polícia Militar
Os médicos chamaram a atenção para as necessidades dos cuidados básicos com a saúde

Na manhã de terça-feira (14), aconteceu na sede da 1ª Cia Polícia Militar em Cornélio Procópio, uma palestra alusiva ao Mês de Prevenção ao Câncer de Próstata, popularmente conhecido como Novembro Azul.

A palestra ministrada pelos médicos urologistas Dr. Mateus Berriel Vallim e Dr. Charles Ramos Souza teve como público alvo policiais de toda área do 18º Batalhão de Polícia Militar e abordou além desse tema, a importância dos cuidados com a saúde em seu âmbito geral.

Sabendo que a prevenção a esse tipo de câncer, em destaque para o exame clínico, gera ainda muito tabu e preconceito, os especialistas compartilharam dentre outras informações, as seguintes: o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais mortal entre os homens; um em cada seis homens é alvo da doença; é o sexto tipo de câncer mais frequente no mundo; trata-se de uma doença silenciosa, isto é, sem dores no inicio, o exame de sangue não substitui o de toque e se diagnosticada no início pode ter até 90% de taxa de cura.

Nessa oportunidade, além de ministrarem o conhecimento específico sobre o câncer em questão, os médicos chamaram a atenção para as necessidades dos cuidados básicos com a saúde, como hábitos de alimentação saudável, a prática regular de atividades físicas e a visita periódica ao médico.

Sem dúvidas, uma palestra de grande relevância para a vida de nossos militares.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação Social do 18ºBPM
CN INSTITUCIONAL