Notícias

Piloto de corridas com CNH suspensa é detido após tentar atropelar policiais em Cascavel


Brasil Net

Jaime Melo Jr, de 37 anos, fez carreira em competições de corridas de longa duração na Europa e nos EUA

Foto: Divulgação
Em 2013, ele foi preso em situação semelhante

O piloto Jaime Melo Jr, de 37 anos, foi detido na madrugada de terça-feira (14) em Cascavel, no oeste do Paraná, por policiais militares depois de se recusar a parar e tentar fugir.

Em alta velocidade, o motorista dirigiu na contramão, bateu duas vezes e tentou atropelar os policiais, informou a Polícia Militar. O motorista só parou quando entrava em casa, em um condomínio onde mora, no Bairro Canadá.

Ainda segundo a polícia, Jaime Melo Jr se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os agentes disseram que no carro que dirigia havia várias garrafas e latas de cerveja. Além disso, ele estava com a carteira de habilitação suspensa.

O piloto foi encaminhado ao Fórum, onde assinou um termo circunstanciado por desobediência, resistência à prisão, posse de drogas para consumo e direção perigosa.

Em 2013, Melo Jr foi preso em uma situação bastante semelhante, também em Cascavel. Na época, ele também estava com a habilitação suspensa, tentou fugir da polícia e se envolveu em um acidente.

Piloto cascavelense é detido por dirigir em alta velocidade pelas ruas de Cascavel

Jaime Melo Jr fez carreira como piloto em competições de corridas de longa duração na Europa e nos Estados Unidos. Fez parte da equipe da fábrica da Ferrari e venceu, por duas vezes, às 24 Horas de Le Mans, na França, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial.

Ele também chegou a fazer testes na Fórmula 1, no início dos anos 2000. As últimas disputas oficiais foram em 2014, quando participou de algumas provas de Stock Car.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com reportagem do G1/PR
CN INSTITUCIONAL