Três mulheres da mesma família morreram em um gravíssimo acidente entre o Distrito da Warta e o município de Bela Vista do Paraíso, na PR-445, no Norte do Paraná, na manhã de domingo (17).
A família saiu de Joinville, em Santa Catarina e atravessou o Paraná em direção à cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, para visitar parentes.
O marido e dois filhos de uma das vítimas estavam em outro veículo e presenciaram a colisão fatal.
Subtenente do Corpo de Bombeiros de Bela Vista do Paraíso, Giovani Bordin explicou que quando as equipes chegaram ao local do acidente, as mulheres de 27, 50 e 83 anos já estavam mortas.
De acordo com ele, elas tiveram lesões no crânio e uma das vítimas teve a perna amputada com o impacto da batida. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Londrina e liberados ainda na tarde de domingo.
Com mais esse acidente fatal, ele aponta que já foram 12 mortes no ano entre o trecho de 23 quilômetros entre o Distrito da Warta e o município de Bela Vista do Paraíso, na PR-445.
O bombeiro explica que, segundo relatos do condutor de uma carreta envolvida na colisão, a condutora perdeu o controle do carro ocupado pelas vítimas próximo ao quilômetro 100 da rodovia, em um trecho de curva.
Ela chegou a sair da pista e ir para o acostamento, mas, ao retornar, perdeu novamente o controle do veículo, entrou na contramão e bateu na lateral de outro carro. Na sequência, a carreta atingiu em cheio o veículo.
O acidente foi por volta das 9h45 e o atendimento só foi finalizado perto das 18h.
A condutora, de 27 anos, era filha da mulher de 50 e neta da outra vítima, de 83 anos. Elas já tinham percorrido cerca de 560 quilômetros, sendo que a colisão foi a menos de 130 quilômetros do destino final da família.
O subtenente ainda comentou que o marido e os filhos da condutora, um menino de cinco anos e uma menina de dois, estavam em um carro pouco a frente e retornaram para ver o que tinha acontecido.
Além disso, a mulher de 27 anos estava no outro veículo junto com o marido e os filhos, mas teria trocado de carro para assumir a direção, já que a mãe estaria cansada de dirigir.
O outro carro envolvido na colisão, com placas de Curitiba, era ocupado por duas pessoas e uma delas, uma mulher de 48 anos, precisou de atendimento médico e foi encaminhada para a Santa Casa de Cambé.
O condutor da carreta não se feriu.