Notícias

Com Alex Canziani, prefeito Amin faz reunião visando parceria com CINDEPAR


Brasil Net

O CINDEPAR surgiu para atender às demandas de pavimentação asfáltica nos municípios da região norte-central paranaense

Foto: Comunicação/Prefeitura
Todo o maquinário do Cindepar é utilizado em favor dos municípios consorciados, obedecendo a critérios técnicos

No último sábado (07), o Prefeito Amin Hannouche esteve em reunião com o Deputado Federal Alex Canziani e com o ex-prefeito de Astorga e atual coordenador do CINDEPAR, Arquimedes Ziroldo, o Bega, para receber documentos que visam parceria com o Consórcio.

Criado em 3 de junho de 2013, o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (CINDEPAR) surgiu para atender às demandas de pavimentação asfáltica nos municípios da região norte-central paranaense. Todo o maquinário do Cindepar é utilizado em favor dos municípios consorciados, obedecendo a critérios técnicos.

Idealizado pelo deputado federal Alex Canziani, o consórcio adquiriu usinas automotivas de pavimentação e implantou centenas de milhares de metros quadrados de asfalto em quase cinquenta cidades da região, através do modelo de micropavimento.

Somente em 2016 o Cindepar fechou o ano recapeando um milhão de metros quadrados. De acordo com o Prefeito Amin o consórcio é composto por 123 municípios e ele quer firmar esta parceria para que Cornélio também seja atendida pelo CINDEPAR.

Hoje o Consórcio tem 16 máquinas e equipamentos orçados em R$ 4.541.249,67, incluindo três usinas de micropavimento, uma de “Pré-Misturado a Frio” (PMF), dois caminhões, duas máquinas (destocadora e extrusora), dois rolos compactadores e dois tanques.

Além de serviços referentes à pavimentação também foram abordados, no encontro demandas das universidades públicas procopenses- UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná). Participaram da reunião a diretora municipal do trabalho, Jacqueline Perissé, o coordenador do CODEP da UTFPR, Felipe Haddad Manfio, o secretário de desenvolvimento econômico, Celso Wanderley Marin e o professor da Uenp Luiz Eduardo Araújo.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL