Notícias

Comerciantes usam músicas da Disney para afastar Russomano de lojas


Brasil Net

A estratégia é baseada em rejeição de plataformas de vídeo para com obras protegidas

Foto: Reprodução
Agora, Russomano terá que arrumar uma forma para driblar a tática

OUÇA A MATÉRIA PELO YOUTUBE:

Comerciantes de São Paulo, principalmente os responsáveis por lojas populares na capital paulista, estão usando músicas da Disney para que Celso Russomano não consiga publicar suas reportagens no YouTube.
Conhecido por protagonizar disputas entre lojistas, fornecedores e clientes, o repórter da Rede Record de Televisão e deputado federal por São Paulo comanda um quadro na plataforma de vídeos chamado “Patrulha do Consumidor”.
Acontece que assim que a plataforma identifica uma obra protegida por direitos autorais, o vídeo é impedido de ser publicado.
Caso consiga realizar a hospedagem por alguma falha interna, o material pode sair do ar após uma breve denúncia de violação de direitos autorais nas opções do vídeo.
A dica, inclusive, passou a ser compartilhada nas redes sociais.
Recentemente, um usuário postou um vídeo sobre o truque em um perfil do TikTok.
“Se o Celso Russomano vai lá na tua empresa querendo fazer onda, é só pegar uma caixinha, colocar o som no talo de alguma música que tenha copyright, do Super Mario ou alguma música da Disney, que ele não vai conseguir subir o vídeo e vai perder todo o material que ele gravou”, explicou Fabrício Padrim em um vídeo postado no TikTok.
Agora, Russomano terá que arrumar uma forma para driblar a tática que se aproveita a rigidez do YouTube com obras protegidas por direitos autorais.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Billboard Brasil
CN INSTITUCIONAL