Notícias

Evangélicos acusam jornal O Globo de incitar perseguição


Brasil Net

Em uma matéria do colunista Lauro Jardim, a Rede Globo tenta ligar a Assembleia de Deus à atuação de milícias no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
A acusação foi utilizada para promover uma “CPI das Igrejas Evangélicas”

Ouça esta matéria pelo Youtube:

Conforme matéria postado no Portal Gospel Prime e outros sites ligados a religiões de denominações pentecostais pelo país, confrontada no campo político-ideológico e com uma forte rejeição por parte das comunidades protestantes, a Rede Globo usou um dos seus principais veículos para tentar incitar um movimento de perseguição contra os evangélicos, já que o segmento tem conquistado forte influência no Brasil.
No jornal O Globo, pertencente as organizações da Rede Globo, o colunista Lauro Jardim associa a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia, à atuação de milícias no Rio de Janeiro, incitando uma “CPI das Igrejas Evangélicas”.
Apesar de Malafaia ter negado veementemente as acusações, a reportagem foi utilizada por internautas para promover um movimento em prol da CPI das Igrejas Evangélicas, similar ao ocorrido no ano anterior, quando influenciadores com ligações à esquerda política fizeram solicitações semelhantes, buscando desviar o foco de denúncias envolvendo o chamado “padre de Lula”, o padre católico, Júlio Lancelotti, que atua na capital paulista em movimentos sociais.
Algumas postagens nas redes sociais indicam que o pedido engloba as principais denominações pentecostais e neopentecostais do país, sugerindo uma suposta conexão generalizada com irregularidades.
Essa reação, em grande parte condenatória, evidencia a capacidade de veículos como O Globo em moldar narrativas, sejam elas difamatórias ou não.
“Hoje é Silas Malafaia, amanhã pode ser qualquer um de nós. É por isso que precisamos de uma CPI das Igrejas Evangélicas! ”, escreveu um influenciador no X, antigo Twitter.
Outro internauta destacou: “Depois das revelações envolvendo a igreja de Malafaia, é urgente e necessário instaurar a CPI DAS IGREJAS EVANGÉLICAS, para investigar a fundo essas práticas! ”
Essas manifestações refletem a polarização e a sensibilidade do tema, evidenciando o papel da mídia na formação de opinião pública e na promoção de debates sobre questões religiosas e políticas no Brasil, afirma o portal Gospel Prime.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Gospel Prime
CN INSTITUCIONAL