Foram encontrados com vida as três crianças e um bebê que estavam desaparecidos desde 1º de maio, após um acidente de avião na Colômbia. Segundo informações preliminares, as crianças estão desidratadas e com picadas de inseto pelo corpo.
“Uma alegria para todo o país. As quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na selva colombiana foram encontradas com vida”, informou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, por meio do Twitter.
Após o acidente, as crianças ficaram mais de um mês em uma região de mata fechada, na Amazônia colombiana. A operação de resgate contou com a participação de mais de 120 militares, além de cerca de 70 indígenas. As informações são do jornal El Tiempo.
As forças de segurança da Colômbia realizaram vários dias de buscas pelos pequenos e cada nova pista aumentava a esperança dos agentes Reprodução
Os pequenos foram identificados como Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos; Tien Mucutuy, de 4 anos e Cristin Mucutuy, de 11 meses.
O jornal colombiano informou que um helicóptero encaminhou as crianças à cidade de San José del Guaviare, onde receberam atendimento médico.
O acidente de avião resultou na morte do piloto, Hernando Murcia Morales; da copiloto, Herman Mendoza Hernández; e da mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia.
Em 17 de maio, Petro chegou a anunciar, por meio das redes sociais, que as crianças haviam sido localizadas. No dia seguinte, porém, ele publicou um pedido de desculpas pelo anúncio equivocado.