Notícias

Homem é preso por agredir mulheres muçulmanas no Paraná


ZAAZ - INTERNET

O suspeito arrancou o hijab de uma das vítimas e tentou retirar o da outra dentro de shopping em Foz do Iguaçu

Foto: Reprodução
O homem de 33 anos foi preso em flagrante por lesão corporal e racismo

Um homem foi preso por agredir duas senhoras muçulmanas em um shopping em Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo as informações da Polícia Civil do Paraná, o suspeito arrancou o hijab, o tradicional lenço religiosos que cobre a cabeça e o pescoço da mulheres islamitas, símbolo de modéstia e fé, de uma das vítimas e tentou retirar o da outra.

O homem de 33 anos foi preso em flagrante por lesão corporal e racismo. Ele agrediu as mulheres com socos. As vítimas são estrangeiras, de nacionalidade libanesa, de 40 anos, e síria, de 48. Elas faziam compras quando o homem as atacou.

O caso aconteceu por volta das 16h da última quinta-feira (12), na área do Cataratas JL Shopping.

Em nota, o estabelecimento declarou que a segurança foi acionada para conter o homem. O suspeito foi conduzido para fora do shopping e depois encaminhado para uma unidade policial.

Segundo informação, o homem disse para as mulheres, de nacionalidades libanesa e síria, “voltarem para os seus países”. As vítimas apresentaram escoriações no rosto.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e racismo.

Como as penas somadas impedem a concessão de fiança, o criminoso foi encaminhado à cadeia.

O delegado Geraldo Evangelista de Souza Júnior afirmou que o homem não apresentou motivação para o ataque. No entanto, ele possui histórico de comportamento discriminatório desde 2018.

 

FACCREI 2026


Fonte: *Redação CN, com informações do Jornal O Globo
CN INSTITUCIONAL