Notícias

Cornélio Procópio inicia a 4ª Semana Municipal Conscientização sobre o TDAH


Brasil Net

Com uma apresentação de dança do projeto social “Na Trilha dos Sonhos” foi iniciada em na cidade

Foto: Comunicação/Prefeitura
A campanha visa à informação e conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Com uma apresentação de dança do projeto social “Na Trilha dos Sonhos” foi iniciada em Cornélio Procópio, na última terça-feira (01), a 4ª Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).

A primeira noite contou com a palestra da professora Mayra Massuda.

O encontro foi realizado no anfiteatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e discutiu os vários aspectos desse problema neurológico de origem genética que aparece na infância e pode acompanhar o indivíduo por toda sua existência.

O tema do encontro no primeiro dia foi “Meu aluno criativo tem TDAH? Discussão, estratégias e práticas em sala de aula”.

O segundo foram programadas oficinas e o terceiro, que encerrou o encontro, aconteceu palestra com a pedagoga Zuleika Camargo Leite de Toledo com o tema “Como a família e a escola podem atuar de forma colaborativa para o sucesso acadêmico da criança / adolescente / jovem com TDAH”.

Na abertura do evento a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, representou o prefeito Amin Hannouche.

Angélica destacou alguns aspectos da doença que passou a conhecer desde quando atuou como vereadora e a importância de se diagnosticar a hiperatividade e o déficit de atenção.

A promoção foi da Prefeitura do Município através da secretaria municipal de educação.

Esta semana de conscientização é possível através da Lei Municipal nº 053/13 que criou a Semana do TDAH.

No primeiro dia das atividades o secretário municipal de Saúde, Eduardo Flávio Zardo, o representante do diretor da UTFPR, José Augusto Fabri, a secretária de educação, Maria Lídia Funari e a representante do Núcleo Regional de Educação, Carmem Rodrigues, também participaram do evento.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL