Notícias

Corregedor-geral da Polícia Militar do Paraná visita Cornélio Procópio


Brasil Net

O Coronel Daniel esteve na sede do 18º BPM e quartel do Corpo de Bombeiros

Foto: Reginaldo Tinti
A visita faz parte de um programa especial da corregedoria da PM em todo o Estado

Na manhã de quinta-feira (14), o comando do 18º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio, recebeu a visita do corregedor-geral da PM do Paraná, Coronel Daniel dos Santos.

De acordo com o Coronel Daniel, que foi recepcionado pessoalmente pelo Tenente-coronel Luiz Roberto Costa, Comandante do 18º BPM, foi uma satisfação estar em Cornélio Procópio para visita, chamada de “correção ordinária”, que é uma visita técnica para conhecer melhor a rotina, o trabalho diário e a desenvoltura dos batalhões da PM por todo o Estado.

Nesta visita técnica prevista institucionalmente, o corregedor-geral colhe importantes informações do andamento do trabalho desenvolvido no batalhão e adquire conhecimento das operações na pratica, não só na sede da PM, mas também nas companhias e Corpo de Bombeiros.

Tal conhecimento e exemplos de sucesso serão usados para formatar um padrão para um melhor desempenho na atuação da PM em todo estado, que deverá refletir em credibilidade em face da comunidade, afirmou o Coronel.

Na correção ordinária também é levado em conta o empenho dos profissionais envolvidos nas atividades da PM, onde são avaliados os princípios administrativos quanto à eficiência e moralidade, também a sua atuação no trabalho de policiamento diário.

O Coronel Daniel afirmou que este tipo de visita técnica, apesar de existir há algum tempo em outras instituições envolvidas com a segurança pública, a Polícia Militar do Paraná foi recentemente implantada, sendo idealizada no final do ano passado, tendo início em março deste anos, seguindo as determinações do Comando Geral e mais da metade dos batalhões previstos no agendamento já receberam a correção ordinária feita pelo corregedor-geral e sua equipe.

Para o Coronel Daniel, nesta atividade proposta, quem sai ganhado é a comunidade que vê mais solidez da Polícia Militar, que busca uma melhor preparação de seus profissionais, realiza um acompanhamento mais dinâmico nas atividades sociais, amplia o nível de qualificação, procura sempre estar atenta à informação, que hoje é fundamental, gerando assim credibilidade junto ao cidadão quanto à segurança pública.

O corregedor-geral da PM se despediu de Cornélio Procópio e seguiu para a cidade de Jacarezinho seguindo a sua apertada agenda de visitas.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL