Notícias

PM realiza abordagens nas escolas de Cornélio Procópio


Brasil Net

O objetivo é conter o tráfico de drogas entre alunos

Foto: Ilustrativa
Foram encontradas drogas, inclusive LSD com alguns jovens estudantes

Em virtude de várias denúncias que chegaram Polícia Militar de Cornélio Procópio informando sobre o tráfico de drogas que ocorre na frente dos estabelecimentos de ensino do município, foi organizada na manhã de quarta-feira (12), uma operação conjunta entre as equipes da ROTAM, Rádio Patrulha e Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), para conter a venda de drogas nestas escolas.

Durante a operação, em um colégio situado na Vila América, os policiais encontraram com dois alunos, ambos menores de idade, dezesseis gramas de maconha e duas unidades da droga sintética LSD, além da quantia de cinquenta e sete reais em notas diversas.

Simultaneamente outra equipe policial, durante abordagem em um colégio na área central, apreendeu alguns alunos com porções de maconha.

No período da tarde, mais drogas foram encontradas com quatro alunos de um colégio na área central, sendo dois maiores de idade e dois menores.

Todos os implicados foram conduzidos junto às drogas a 11ª SDP, sendo os pais avisados e acionado o Conselho Tutelar.

O comando da PM avisou que este tipo de operação deverá continuar nos estabelecimentos de ensino de Cornélio Procópio, inclusive no interior dos colégios e o objetivo é coibir a venda de drogas e tirar de circulação os traficantes, que em uma boa parte, são alunos.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL