Notícias

Prefeito Amin pré-anuncia inauguração do Conjunto Martha Dequech em Cornélio Procópio


Brasil Net

A inauguração está prevista para dia 10 de agosto

Foto: Comunicação/Prefeitura
O Conjunto Martha Dequech já está pronto, mas aguarda liberação da Caixa Econômica Federal

“O Ministro das Cidades anunciou que estará no Paraná, na cidade de Cascavel, dia 10 de Agosto, e ele gostaria de fazer a inauguração do Conjunto Martha Dequêch, na mesma data, então estamos aguardando a vistoria da Caixa Econômica para definirmos esta data. Caso o Ministro realmente venha, será um prazer recebê-lo, caso ele não possa vir, iremos antecipar a inauguração”.

Foi esta a declaração do Prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, em coletiva de imprensa ao ser abordado sobre a inauguração do Conjunto Habitacional Martha Dequech, que ficou pronto para ser entregue aos mutuários e aguarda apenas autorização da Caixa Econômica Federal para ser habitado pelos mutuários.

Ainda segundo Amin, a intenção é antecipar a entrega das casas:

“Queremos entregar as casas assim que a Caixa nos autorizar; será no dia 10 somente se o Ministro realmente vier para a festa de inauguração, senão será antes”, reafirmou.

Há cinco anos o bairro foi conquistado pelo prefeito Amin e iniciada sua construção em 2012.

Cinco anos se passaram e na terceira gestão de Amin como Prefeito, o bairro será inaugurado. As 397 unidades habitacionais foram construídas pelo Governo do Estado, através da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), com contrapartida do município que doou o terreno para a construção e fez o asfalto do bairro.

Há cerca de seis dias o bairro teve suas obras asfálticas encerradas em um trabalho que movimentou por quase seis meses toda a Secretaria de Infraestrutura Urbana do Município.

Além do asfalto, a Prefeitura fez toda a arborização do novo bairro que além de árvores também recebeu palmeiras e gramado.

Após a entrega das 397 unidades já prontas aos moradores, a Prefeitura e Cohapar deverão abrir inscrições para selecionar novos mutuários para a continuidade do empreendimento habitacional.

A expectativa da inauguração é contar com a presença das autoridades que colaboraram para concretização do bairro, dos mutuários e suas respectivas famílias e de toda a comunidade.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL