Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio conclui obras no terreno que vai receber o Condomínio do Idoso


Brasil Net

Somente para adequação do terreno, foram necessários mais de 450 caminhões de terra

Foto: Comunicação/Prefeitura
A área de 11 mil metros quadrados já está praticamente finalizada

A prefeitura de Cornélio Procópio praticamente concluiu a sua participação nas obras do Condomínio do Idoso que está sendo construído atrás do Conjunto João Rocha. Ali, serão construídas, através de convênio com o Governo do Estado, 40 unidades que garantirão às pessoas de baixa renda, com mais de 60 anos, moradia digna com toda a infraestrutura necessária.

A área de 11 mil metros quadrados já está praticamente finalizada. Somente na preparação do terreno onde serão levantadas as casas, a prefeitura colocou mais de 450 caminhões de terra para corrigir o desnível do solo, além da execução de todos os serviços de terraplenagem, tudo através da Secretaria Municipal Serviços Urbanos (SEMURB).

“Consideramos o Condomínio do Idoso como uma das maiores obras de nossas gestões como agente administrativo do município. Para nós, é um sonho que estamos consolidando com esse maravilhoso projeto do governador Ratinho Júnior voltado a favorecer as pessoas da nossa sociedade dessa faixa etária”, disse o prefeito Amin Hannouche, que constantemente tem visitado as obras.

As casas, de 36 metros quadrados cada uma, serão construídas pelo processo geminado e de acordo com engenheiro Adonis Franco, da Pizolato Construtora, responsável pela obra, deverão estar prontas no começo do ano que vem.

“A preparação do terreno já está pronta e já estamos iniciando a construção da primeira casa. Se tudo correr bem, tudo estará pronto no começo do ano que vem”, previu Franco. A primeira unidade já começou a ser construída nesta terça-feira.

Além das casas, dotadas de todos os equipamentos de acessibilidade, a área terá ampla estrutura de lazer com espelho d’água com seis mil metros quadrados, academia, pista para caminhada, unidade de saúde e ajardinamento, entre outros benefícios, para garantir proteção e atenção aos novos moradores.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber os novos moradores”, complementou Hannouche.

No momento, 12 pessoas, entre operários e técnicos da Pizolato atuam na construção. Já da prefeitura, de acordo com Luiz Aleixo, subprefeito do Distrito de Congonhas e responsável pela logística da obra, trabalham de 12 a 15 funcionários com o emprego de e oito caminhões e uma escavadeira.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL