Notícias

Perseguição a suspeitos de roubo de carro de gás em Cornélio Procópio movimenta equipes policiais


Brasil Net

Os ladrões acabaram deixando o carro em Uraí após sofrerem um acidente e fugirem pela mata

Foto: Divulgação / PM
Um menor foi apreendido suspeito do roubo

No início da tarde de segunda-feira (14), por volta das 12h, após a Polícia Militar de Cornélio Procópio tomar conhecimento de um roubo de utilitário de uma central de gás da cidade, as equipes empenhadas na ocorrência acabaram visualizando um veículo com as mesmas características acessando a cidade de Uraí.

De acordo com in formações da PM, de imediato as equipes Iniciaram um acompanhamento tático ao veículo suspeito, o qual mesmo com os sinais sonoros e luminosos, não obedeceu à ordem de parada, empreendendo fuga pela contramão da Avenida Iguaçu, já na cidade de Uraí, sentido Avenida Paraná.

Pouco depois, quando em uma curva, o condutor perdeu o controle, vindo a colidir com o veículo em uma residência, momento em que dois indivíduos desembarcaram do mesmo e se evadiram em uma região de mata.

Segundo a PM, juntamente com o apoio de outras viaturas e policiais de folga, foram iniciadas as diligências para localizar os suspeitos, sendo que após buscas incessantes, receberam a informação de que dois indivíduos teriam sido avistados próximos ao Distrito Cruzeiro do Norte.

Após a realização de um cerco pelas equipes envolvidas, contando também com o apoio do BPMOA, um dos suspeitos foi localizado e no momento que se deparou com a equipe policial, sacou de sua cintura um objeto aparentando se tratar de uma arma, sendo necessário que os policiais realizassem disparo de arma de fogo, em razão do iminente risco à integridade física, os quais não atingiram o suspeito.

Ele continuou a fuga, correndo para um terreno baldio, saltando diversos muros, entretanto outros policiais envolvidos na ocorrência obtiveram êxito em abordá-lo e contê-lo, porém nenhuma arma foi localizada.

Na continuidade das buscas, foi visualizado o outro suspeito, nas proximidades de um morro, entretanto ao perceber a presença policial, este acabou se evadindo em um local íngreme e de mata de difícil acesso, não sendo mais localizado.

Por fim, após identificar o indivíduo que havia sido contido, foi verificado que este era menor de idade, sendo então apreendido e apresentado à autoridade policial, acompanhado pelo conselho tutelar, juntamente com o veículo recuperado, informou a PM.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL