Notícias

Covid-19 segue fazendo vítimas fatais e a contaminação continua alta em Cornélio Procópio


Brasil Net

Número de óbitos já chega a 115

Foto: Ilustrativa
A proporção tem sido de uma baixa a cada 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cornélio Procópio divulgou, na manhã de segunda-feira (17), o registro de mais uma morte por Covid-19 no município. Com isso, o total de baixas provocadas pela doença já chega a 115 desde o início da pandemia. A informação veio através de uma nota da SMS, divulgada antes do Boletim Epidemiológico (BE) que é divulgado sempre no começo da tarde.

De acordo com os boletins divulgados na semana passada, a partir de quinta-feira, os óbitos provocados pela doença têm acontecido numa proporção de uma vítima a cada 24 horas. O último boletim havia sido divulgado ainda na quinta-feira indicando um total de 111 vítimas fatais até aquele dia. Mas, de sábado à segunda-feira, foram registrados 4 óbitos no município.

Os quatro últimos registros foram divulgados através de notas da SMS. Uma delas, registrada no começo da madrugada desta segunda-feira, é do ex-funcionário do campus local da Universidade Estadual Norte do Paraná (UENP), Edson Augusto de Souza, de 60 anos. Outra vítima é Ângelo Magalhães, de 50 anos, que morreu no sábado.

A secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, classificou como pesado o último fim de semana na cidade. E o que também chamou sua atenção foram os registros de mortes de pessoas abaixo de 60 anos. “Isso nos leva a crer que isto já resultado das novas cepas que já estão no município, visto que as pessoas com idades acima disto já estão imunizadas”, avaliou.

Disse que isto faz com que o município agilize a campanha de vacinação para atingir faixas etárias menores. “Estamos vivendo um momento totalmente diferente e lutando para que as pessoas permaneçam bem. O sistema de saúde está lotado com ocupação total dos leitos de UTI e enfermaria e temos que seguir trabalhando para evitar uma propagação maior da doença”, declarou a secretária.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL