Notícias

Representantes de academias de Cornélio Procópio se reúne com a prefeita e pedem flexibilização de horários


Brasil Net

Todas as medidas de isolamento recomendadas pelo município vêm sendo cumpridas seguindo o decreto, seguindo a categoria

Foto: Comunicação/Prefeitura
Qualquer decisão neste sentido só deverá ser tomada quando expira o prazo do decreto municipal

A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski manteve reunião na quarta-feira (14), com representantes e gestores de academias físicas de Cornélio Procópio. Na pauta apresentada a chefe do Executivo ele pedem uma flexibilização nos horários de atendimento já que o Decreto Municipal nº 250 impõe, como para outras atividades de caráter comercial, restrições de acordo com os critérios estabelecidos pela Administração Pública Municipal para enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19 no município.

De acordo com eles, todas as medidas de isolamento recomendadas pelo município vêm sendo cumpridas seguindo o decreto e apresentam como argumento, o arrefecimento da doença, com as seguidas quedas nos registros de óbitos e de contaminação.

A exemplo da reunião do dia anterior com proprietários de lanchonetes e restaurantes, a prefeita disse que só terá uma posição definitiva após analisar o decreto do Governo do Estado para poder fazer as adequações no município.

“Diante do momento atual que temos vivido, temos que analisar com cautela para poder fazer uma possível flexibilização para trabalhadores dessa e de outras atividades”, disse durante a reunião.

Disse também que a administração está ouvindo todas as categorias para poder tomar uma decisão.

“Não vejo no momento atual nenhuma implicação contrária para não atender a esta solicitação. O compromisso agora é de inteirarmos um pouco mais do decreto, mas é preciso que fazemos uma outra leitura, olhar o nosso decreto que está vigente para poder adequá-lo à maneira que entendemos como necessária”, explicou.

Segundo ela, qualquer decisão neste sentido só deverá ser tomada depois de quinta-feira quando expira o prazo do decreto municipal.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL