Notícias

Postos de Saúde do Sibim e Jardim Primavera voltaram a atender


Brasil Net

Bombeiros chegaram rapidamente a casa na Vila São Pedro, mas o fogo já havia tomado quase todo o imóvel

Foto: Divulgação
As as unidades do Jardim Primavera e Fortunato Sibim, ambos situados na zona oeste da cidade.

Pelo menos duas unidades básicas de saúde (UBS) de Cornélio voltaram a atender com suas demandas normais. De acordo com a prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, retomaram as atividades normais para atendimento ao público as unidades do Jardim Primavera e Fortunato Sibim, ambos situados na zona oeste da cidade.

Com a evolução da Covid-19, pelo menos quatro unidades do município tiveram que ser fechadas para o atendimento ao público em virtude, principalmente da falta gente.

“Como estamos com uma equipe reduzida para as demandas da Secretaria de Saúde, acabamos tendo que utilizar servidores em outros postos e nos auxiliar nos trabalhos, principalmente na Unidade de Atendimento Respiratória (UAR)”, justificou a prefeita.

Angélica disse ainda que a prefeitura chegou a efetuar chamamento pelo sistema de PSS (Processo Seletivo Simplificado), sem que houvesse interesse nessa disponibilidade, além de alguns servidores afastados por motivo de saúde. Assim, a solução foi utilizar os que estavam nos postos onde as demandas diárias são menores, centralizando o atendimento em outras unidades e no Posto Central.

As unidades do Jardim Progresso e da Vila Independência ainda não retornam.

“Já conversamos com as enfermeiras responsáveis e neste último, temos uma situação cujo médico retorna às suas atividades somente na segunda-feira que vem. No Progresso, a enfermeira responsável, além de auxiliar nos trabalhos da UAR e na vacinação, segue efetuando as visitas direcionadas a pacientes da área”, esclareceu.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL