Notícias

Mais de 9 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Cornélio Procópio


Brasil Net

O município também já se prepara para efetuar a vacina contra a gripe H1N-1

Foto: Comunicação/Prefeitura
Equipe de vacinação da Secretaria de Saúde

Mais de 9 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Cornélio Procópio até as 15h de domingo (11), o que representa algo em torno de 17 ou 18% da população.

A estimativa é da prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, que vem acompanhando pessoalmente o trabalho dos vacinadores nas dependências do Tiro de Guerra 05-002.

No último domingo, recebeu o imunizante idosos a partir de 64 anos. As aplicações nesta semana seguem a ordem cronológica decrescente, como vem acontecendo desde o início das aplicações, devendo atender faixas etárias a partir dos 63 anos.

Município também já está se mobilizando para aplicação da vacina contra a gripe.

“É um atendimento que é feito pelos postos de saúde. Este ano, será efetuada numa situação atípica, com as aplicações sendo efetuadas dos menores para maiores que estes estão recebendo a vacina contra a Covid-19 e precisam ter um lapso temporal de uma vacina para outra”, informou Angélica.

Ela esclareceu que as pessoas mais velhas que estão tomando a vacina agora, caso tenham tomado a vacina agora, têm aguardar pelo menos 15 dias para poder tomar a vacina contra a gripe. Assim, as aplicações serão feitas a partir dos menores para os maiores. As vacinas, segundo ela, já estão nos postos de saúde.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL