Notícias

Defesa Civil flagra populares e comerciantes sem máscaras durante fiscalização em Cornélio Procópio


Brasil Net

Mais de 60 estabelecimentos comerciais da cidade foram fiscalizados pela Defesa Civil

Foto: Ataíde Cuqui
Subtenente Aroldo: exemplo deve partir dos responsáveis pelo estabelecimento

Integrantes da Defesa Civil de Cornélio Procópio fiscalizaram na manhã de sexta-feira (15) mais de 60 estabelecimentos comerciais da cidade sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, principal medida de segurança para conter o avanço do novo Coronavírus.

A ação integra o plano de ação contra a doença que já fez 31 vítimas fatais no município e 1.677 pessoas infectadas até o momento, com 248 delas com o vírus ativo e mais 173 sob investigação segundo últimos dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados na manhã de sábado (16).

De acordo com subtenente Haroldo César da Silva, comandante da Defesa Civil local, muitas pessoas foram flagradas sem a máscara ou usando a proteção de forma errada. 

“Isto nos preocupa muito e nos faz apelar para que a comunidade colabore conosco. O resultado desta operação será passado no final do expediente para que as providências sejam tomadas. Esta é uma responsabilidade de todos”, disse o militar.

Ele revelou que, durante a fiscalização, as irregularidades foram constatadas não só por consumidores, como também, por considerável parte dos comerciantes e funcionários.

“Isto nos preocupa muito, pois, se adentramos a um estabelecimento e o próprio funcionário na está usando a máscara, não teremos nenhuma necessidade de sermos cobrados sobre o seu uso ao adentrarmos no estabelecimento”, complementou, acrescentando que as irregularidades serão repassadas à comissão de combate que vai decidir sobre as medidas que serão tomadas.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Ataíde Cuqui
CN INSTITUCIONAL