Notícias

Programa da COPEL incentiva arborização dos municípios


Brasil Net

O plantio de espécies de pequeno porte onde há passagem de rede elétrica é fundamental para garantir que não haja desligamentos de energia e reduzir a necessidade de podas

Foto: AEN
Programa Florestas Urbanas já beneficiou cerca de 100 cidades

Mudas de qualidade fornecidas gratuitamente e assistência técnica para a gestão da arborização na área urbana dos municípios. Este é o trabalho desenvolvido pelo Programa Florestas Urbanas, implantado há cinco anos pela área de meio ambiente e responsabilidade social da COPEL. Neste período, cerca de 100 municípios já foram beneficiados, com o plantio médio de 11 mil árvores por ano, em ruas, avenidas e praças.

A solicitação de mudas é feita de modo online à COPEL, e a retirada acontece nos hortos florestais das usinas Governador José Richa (Salto Caxias, no município de Capitão Leônidas Marques) e Governador Ney Aminthas de Barros Braga (Segredo, em Mangueirinha). No primeiro semestre deste ano foram fornecidas 3.269 mudas, para 11 municípios.

O objetivo é promover uma boa gestão da arborização urbana, com o plantio de espécies adequadas em cada local da cidade. Neste sentido, o plantio de espécies de pequeno porte onde há passagem de rede elétrica é fundamental para garantir que não haja desligamentos de energia e reduzir a necessidade de podas.

De acordo com o diretor da COPEL Distribuição, Maximiliano Andres Orfali, a parceria com os municípios contribui com a melhoria ambiental das cidades e reflete na redução das interrupções no fornecimento de energia, através de um conjunto de ações.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Agência Estadual de Notícias
CN INSTITUCIONAL