Notícias

Socorristas são acionados para salvarem recém nascido em sítio nos arredores de Cornélio Procópio


Brasil Net

O bebê de apenas quatro dias havia se engasgado durante amamentação

Foto: Reginaldo Tinti
Ao chegarem ao local a situação já havia sido controlada para alívio de todos

Na manhã de quinta-feira (13), por volta das 8h30 da manhã à equipe do SAMU de Cornélio Procópio foi chamada para se dirigir com urgência até um sítio localizado atrás do Conjunto Martha Dequech, próximo à pedreira municipal, onde um bebê de apenas quatro dias de vida havia se engasgado durante a amamentação.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a criança fora de perigo, estando à mesma acordada e tranquila, tendo sido apenas um susto por parte dos pais, que também acionaram a Polícia Militar, que enviou uma equipe.

O médico regulador do SAMU explicou que o bebê apenas engasgou e que por sorte não chegou a bronco aspirar, ou seja, quando o líquido entra pela traqueia, chegando aos pulmões, sendo situação grave, vindo à vítima a sofrer parada cardiorrespiratória e se não for atendida a tempo, vem a óbito.

O médico orientou que em casos semelhantes, apesar da situação ser de desespero, aonde o solicitante chega a ofender o atendente ao solicitar ajuda das equipes de socorro, visto que estes pedem informações detalhadas do que esta acontecendo, este procedimento é feito para tentar ajudar da melhor forma possível.

O importante e manter a calma e explicar com detalhes a condição da vítima para o atendente que está ao telefone, que vai orientar sobre o que fazer enquanto a equipe se dirige para o local, o que facilita o atendimento e pode salvar a vida da vítima, pois minutos fazem a diferença, finalizou o clínico.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL