Notícias

Governo Federal abre vagas do Mais Médicos para Cornélio Procópio e mais 10 cidades da região


Brasil Net

Apesar da escolha dessas cidades, as administrações municipais devem manifestar interesse em fazer parte do programa

Foto: Divulgação
O programa era originalmente ocupado, na maioria, por médicos cubanos

O governo federal abriu inscrições para 18 vagas na região do Norte Pioneiro para 11 municípios ligados à AMUNORPI e AMUNOP, dentro do programa Mais Médicos. Outras cidades da região já foram contempladas em listas anteriores.

No Paraná fazem parte da lista 81 cidades para 121 vagas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde (MS), por intermédio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS). A lista corresponde à terceira chamada.

A relação com o número de médicos para a região contempla os seguintes municípios: Cornélio Procópio, 2 médicos; Andirá, 2; Conselheiro Mairinck, 1; Itambaracá, 1; Jacarezinho, 2; Ribeirão do Pinhal, 1; Santa Cecília do Pavão, 1; Santo Antônio da Platina, 3; – Ortigueira, 2; Wenceslau Braz, 1; Uraí, 1.

Apesar da escolha dessas cidades, as administrações municipais devem manifestar interesse em fazer parte do programa, cujo custo é bancado pelo Ministério da Saúde.

O programa, criado na gestão do PT, era originalmente ocupado, na maioria, por médicos cubanos através de um convênio com o país caribenho. No entanto o governo de Cuba rompeu o contrato após a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Tribuna do Vale
CN INSTITUCIONAL