Notícias

Após cometer um furto e um roubo, perigoso meliante é preso em Cornélio Procópio


Brasil Net

Os crimes foram cometidos na Vila Independência e uma senhora ficou ferida devido a agressividade do acusado

Foto: PM/Divulgação
Com ele os policiais encontraram os objetos roubados

Em Cornélio Procópio, um indivíduo conhecido como Deivid foi preso na noite de sexta-feira (25), acusado de ter cometido um furto e um roubo da Vila Independência entre as 21h e 21h30.

Segundo a PM, a ocorrência teve início quando por volta das 21h30, foi solicitada a presença de uma equipe na Rua Cambará, onde uma senhora foi abordada pelo acusado, que através de violência, puxou a bolsa que estava presa ao seu braço direito contendo sua liturgia diária, uma chave da casa, trezentos e cinquenta reais em dinheiro e uma bolsinha preta contendo um terço.

A vítima informou que gritou por socorro e foi amparada por populares, mas o ladrão conseguiu fugir levando a bolsa, seguindo a pé sentindo Ginásio De Esportes Pedro Mariucci.

Vale frisar ainda que no momento do fato, o autor arrastou a bolsa com tanta violência que veio a lesionar o dedo direito da vítima, causando edemas e luxação no referido polegar direito, descreveu a PM no Boletim de Ocorrências.

Ainda de acordo a PM, as informações dadas pela vítima sobre as características do meliante eram as mesmas relatadas pelo dono de uma oficina que havia sido furtado pouco antes, sendo uma pessoa agressiva e usuário de drogas,

Diante disso, foi intensificado o patrulhamento na região e pouco depois, próximo a Vila Mariana, em um local onde constam denúncias quanto ao tráfico de drogas, o suspeito foi visto adentrando pela lateral do muro, sendo o mesmo imediatamente abordado e detido.

Conforme registrado pela PM, o suspeito trazia com ele uma mochila e em seu interior foram encontrados os objetos roubados da senhora na Vila Independência, que ela mesma reconheceu, além de vários cartões magnéticos, alguns documentos pessoais do abordado e escondido dentro de um compartimento, uma carteira com quatrocentos reais, dinheiro que ele alegou que seriam de serviços prestados, porém não soube informar a real procedência.

Ainda na mochila foram encontrados vestuários femininos e uma bolsa de mulher, que ele disse ser de namorada, mas não soube precisar quem seria.

Diante do exposto, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas em virtude do risco de fuga.

Ele negou sobre o furto na mecânica e o roubo contra a senhora, mas ao chegar a delegacia de Polícia Civil, alegou que iria mostrar a equipe policial onde estaria a bolsa mais somente se fosse liberado, o que não aconteceu, informou a PM.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL