Notícias

Brincadeira com arma de de airsoft mobiliza equipes da PM em Cornélio Procópio


Brasil Net

Amigos simulavam de brincadeira um roubo na loja de um deles localizada na Rua Bahia

Foto: Reginaldo Tinti
Equipes da PM cercaram a loja e por pouco a brincadeira não teve um desfecho trágico

Uma brincadeira de mau gosto na tarde de quarta-feira (15), em Cornélio Procópio, quase acabou em um desfecho trágico e entre amigos em um estabelecimento comercial localizado na Rua Bahia, na área central.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h45 chegou uma informação dando conta de um roubo em andamento, em onde um indivíduo mantinha três pessoas como reféns sob a mira de uma arma de fogo no endereço mencionado acima.

Rapidamente várias equipes, inclusive ROTAM, se dirigiram ao local, cercando toda a loja. Na sequência foi realizado adentramento tático no comércio, sendo abordados três indivíduos maiores de idade e um adolescente, sendo também visualizada uma arma em cima do balcão da loja, objeto que em seguida foi constatado se tratar de um simulacro, porém muito idêntica com uma pistola real.

Caso houvesse uma reação negativa por parte de um deles, certamente os policiais entrariam em ação e uma fatalidade poderia ocorrer em virtude da informação sobre reféns, porém as equipes agiram de forma prudente, informou a PM.

Depois de realizada a abordagem dos que ali estavam, o proprietário foi indagado sobre o suposto roubo, vindo o mesmo a relatar que um de seus amigos havia feito um curso de defesa pessoal e que pouco antes estariam brincando com a réplica de pistola, o que deve ter confundindo alguém que por ali passava.

A arma teria sido encontrado pelo proprietário do local quando a loja estava sendo reformada após o prédio ser alugado e a brincadeira poderia ter acabado em um desfecho grave caso houve um reação inesperada por parte dos indivíduos, informou a PM.

Em caso de armas de possuir armas de airsoft, que são permitidas, o proprietário tem que se ater ao fato destas terem as pontas alaranjadas, pois este é o detalhe que as diferencia das armas de fogo e o que as regulamenta para o uso e não confunde as forças policiais, orientou o comando da PM.

Diante do exposto, o simulacro foi apreendido e os abordados conduzidos à sede da 1ª Cia. para lavratura dos documentos cabíveis, informou a PM.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Polícia Militar e Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL