Notícias

Hospital Regional do Norte Pioneiro realiza parto de gestante com Covid-19


Brasil Net

A mulher deu à luz a uma menina que nasceu saudável pesando 3,180 kg e ambas passam bem

Foto: Divulgação
A mãe tem 40 anos e é moradora do município de Guapirama

Em meio as tristes estatísticas dos últimos dias referentes à Covid-19, uma boa notícia proporcionou um ar de esperança. Isso porque, na tarde de quarta-feira (08), uma gestante diagnosticada com o Covid-19 deu à luz a uma menina que nasceu saudável. Este foi o primeiro parto realizado pela equipe do hospital em uma mãe com o coronavírus.

De acordo com informações do jornalista Luiz Guilherme Bannwart, a mãe tem 40 anos e é moradora do município de Guapirama. A cesariana foi realizada por volta das 16h30 pelas equipes médicas do Hospital Regional de Santo Antônio da Platina e a mulher deu à luz a uma menina que nasceu saudável pesando 3,180 kg.

A mulher, que estava grávida de 40 semanas, que estava assintomática, realizou o teste no próprio hospital e após a confirmação do diagnóstico, as equipes médicas optaram por realizar o parto. Ela teria tido contato com um parente que estava com a Covid-19 há cerca de nove dias, mas não apresentou sintomas da doença.

Agora, a mulher permanece estável e segue em isolamento se recuperando do parto. Já a bebê passa bem e está sendo monitorada pelos médicos e deve realizar exames para testagem da Covid-19.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Tánosite
CN INSTITUCIONAL