Notícias

Pronto-socorro da Casa de Saúde Doutor João Lima em Cornélio Procópio suspende atividades


Brasil Net

Ala do hospital Casa de Saúde Doutor João Lima não receberá novos pacientes até a próxima segunda-feira (8)

Foto: Divulgação
Casa de Saúde Doutor João Lima em Cornélio Procópio

O pronto-socorro da Casa de Saúde Doutor João Lima em Cornélio Procópio foi fechado por causa do aumento de casos de Covid-19 na cidade. A ala da Casa de Saúde Doutor João Lima não receberá novos pacientes até segunda-feira (8).

O hospital é uma das duas instituições de saúde do município que recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a confirmação de transmissão comunitária do novo coronavírus na cidade, a direção da instituição decidiu fechar o setor para realizar uma desinfecção.

Há um mês, Cornélio Procópio tinha apenas um caso confirmado da doença. No entanto, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, até a terça-feira (2), 106 moradores tiveram o diagnóstico de Covid-19 confirmados e uma pessoa morreu por complicações da doença.

O crescimento no número de diagnósticos fez com que a 18ª Regional de Saúde recomendasse o fechamento do comércio como forma de prevenção.

No entanto, o município optou pela adoção de medidas mais rígidas de prevenção e fechamento de espaços públicos, como pistas de caminhadas e praças. O morador que for flagrado descumprindo a medida poderá receber multa de R$ 5 mil.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 Paraná
CN INSTITUCIONAL