Notícias

Procopense vítima de Covid-19 teria transmitido vírus em hospital de Londrina devido divergências em exame


Brasil Net

O paciente 84 anos estava internado no Hospital Regional do Norte Pioneiro, mas foi transferido para o Hospital Evangélico

Foto: G1/PR
Hospital Evangélico de Londrina suspendeu os atendimentos em seu pronto socorro

O Hospital Evangélico de Londrina suspendeu os atendimentos em seu pronto socorro na manhã de terça-feira (26), por 72 horas, de forma preventiva à segurança dos pacientes e colaboradores da unidade, em consequência da confirmação de diagnóstico positivo de Covid-19 em um paciente transferido do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina.

De acordo com informações do Jornal Tribuna do Vale, o paciente tem 84 anos deu entrada no Hospital Evangélico por volta das 23h30 do dia 21 de maio, com resultado negativo para coronavírus, sendo diagnosticado com pneumonia em tratamento, sepse e embolia pulmonar. Entretanto, na noite de segunda-feira (25) o Hospital Regional do Norte Pioneiro, em novo comunicado ao HE informou que o paciente havia testado positivo para Covid-19.

Segundo a secretária municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, Gislaine Galvão, trata-se de um morador de Cornélio Procópio internado no Hospital Regional do Norte Pioneiro no dia 21 de maio.

“Muitas pessoas estão relacionando o fato a mais um caso positivo de coronavírus em Santo Antônio da Platina, importante salientar, porém, que a referência ao município ocorre em razão de o Hospital Regional integrar a Central de Leitos do Estado para tratamento de coronavírus”, esclarece Gislaine.

A secretária explica ainda que o Hospital Regional está apurando o que ocorreu em relação à divergência nos resultados dos exames do paciente.

“Pedimos informações ao HRNP, que está apurando o ocorrido. Infelizmente ainda não sabemos o que de fato aconteceu neste caso”.

Conforme informações do noticiário “Boa Noite Paraná” da RPC, filiada a Rede Globo, 25 funcionários contrariam o vírus no pronto-socorro do hospital. Um médico e uma enfermeira estão internados com a doença e os outros passam por tratamento.

Um paciente de Rancho Alegre, que também estava internado em Londrina, de 18 anos, faleceu Londrina na última sexta-feira (22,), vítima do Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Londrina após ser transferido de um hospital em Cornélio Procópio.

O Hospital Evangélico de Londrina é um dos maiores da cidade e sofre com superlotação, no momento 62 pacientes estão internados, alguns esperam leitos nos corredores e possivelmente tenha contraído a doença.

A direção do hospital informou que todos os funcionários e pacientes estão sendo testados.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Tribuna do Vale e RPC
CN INSTITUCIONAL