Notícias

Policial de Cornélio Procópio salva a vida de cidadão no Distrito de Paranagi


Brasil Net

A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória em um residencial

Foto: Arquivo Anuncifácil
A SD Hilana, que estava de folga, reanimou o trabalhador através de manobras de RCP

Na tarde de domingo (16), enquanto passava o dia de folga com seu familiares em um condomínio na região da cidade de Sertaneja (32 Km de Cornélio Procópio), A SD Hilana Rezende, da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cornélio Procópio, do 18º Batalhão, foi informada que um senhor havia desmaiado na área social do residencial.

Sabendo que poderia ajudar em virtude de seu preparo com membro da Polícia Militar, Imediatamente a policial militar rapidamente foi até o local, onde se identificou e após uma rápida avaliação, constatou um quadro de parada cardiorrespiratória, visto que a vítima não respondia a estímulos e não apresentava pulso ou respiração.

A SD Hilana solicitou ao presentes que acionassem o socorro especializado e com a ajuda de membros da família, colocou a vítima, que estava sentada, ao chão e iniciou a manobra de Reanimação Cardio-Pulmonar (RCP). Graças ao procedimento de socorro, vítima respondeu, porém começou a ter uma espécie de espasmos musculares, sendo então estabilizado para evitar se machucar.

Uma ambulância do Distrito de Paranagi chegou ao local logo na sequência, porém somente com motorista e por não haver uma equipe de socorro disponível, por precaução, Hilana se prontificou em acompanhar a vítima até o hospital de Sertaneja.

Hilana permaneceu no hospital até ter certeza que a vítima, de nome Roberto, caseiro do residencial, estava bem e pouco depois, foi informada pela esposa dele, que o senhor estava instável, estando o mesmo sob observação dos médicos, para o alívio de todos que acompanharam a situação.

Com um fibra exemplar, a SD Hilana cumpriu com seu dever e todos agradeceram o seu empenho em salvar uma vida, sendo a mesma um policial exemplar que enobrece o  a equipe do 18ª BPM e 1ªCia.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Noticias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL