Notícias

Entrega de certificados do Curso de Instalações Elétricas/Eletricidade Predial


Brasil Net

Uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Senai Paraná e Fundação Volkswagen

Foto: Comunicação/Prefeitura
O evento aconteceu nas dependências da UTFPR

Aconteceu nas dependências da UTFPR – Campus Cornélio Procópio - a entrega de 50 certificados de conclusão do Curso de instalações elétricas/eletricidade predial, realizado no mês de agosto/setembro através do Programa Carreta do Conhecimento. Uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Senai Paraná e Fundação Volkswagen.

A Carreta do Conhecimento, um programa lançado na gestão do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, oferece cursos de qualificação profissional, de forma gratuita, para a população.

São oito unidades móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional percorrendo 46 cidades de todas as regiões do Estado, dentre elas Cornélio Procópio.

Este programa, que projeta os ideais de desenvolvimento econômico, é uma demonstração que o poder público e a iniciativa privada podem unir esforços para melhorar a vida do paranaense, oportunizando maiores condições de empregabilidade e renda, um dos objetivos da gestão do prefeito Amin José Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski, que esteve participando do evento.

Foi registrada também a presença dos secretários municipais, do representante da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Sr. Amarildo Tostes, da coordenadora de Educação Tatiana Azevedo Nespoli de Oliveira e Algacir de Jesus Lemes do Senai, do presidente do Conselho de desenvolvimento Econômico de Cornélio Procópio, Luiz Eduardo Araújo e do professor Silvio Aparecido de Souza, que é Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da UTFPR e o vereador Élio José Janoni.

Em um vídeo os participantes receberam a saudação do Secretário Ney Leprevot parabenizando os formandos.

O curso foi ministrado pelos instrutores Paulo Hiroshi Yassaki e Roberto Batista da Silva Junior, na Praça dos Ferroviários com três turmas, uma de manhã, outra tarde e a terceira noite, com carga horária de 80 horas/aula,.

Para o próximo ano estão sendo aguardados outros cursos da Carreta do Conhecimento.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL