Notícias

Polícia investiga o caso de agressão filmada em Santa Felicidade, em Curitiba


Brasil Net

O vídeo e as fotos da agressão foram publicados por uma internauta indignada com a violência e viralizaram nas redes sociais

Foto: Reprodução
A vítima ainda não procurou a polícia para fazer um Boletim de Ocorrência

A mulher, que foi vítima de agressões por parte de um homem no domingo (27) pela manhã na Avenida Freedolin Wolff, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, ainda não procurou a polícia para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) do caso.

O vídeo e as fotos da agressão foram publicados por uma internauta indignada com a violência e viralizaram nas redes sociais. Apesar de a vítima não ter feito B.O, a delegada Márcia Rejane Vieira Marcondes, coordenadora da Delegacia Mulher, informou que foi aberta uma ordem de serviço para apurar o caso e que, dependendo das diligências, o caso pode virar um inquérito policial. "Qualquer lesão corporal, independente da iniciativa da vítima, pode se tornar uma ação penal. É claro que com a colaboração da vítima, todo o processo de investigação fica mais fácil. Mas estamos já em busca dos nomes da vítima e do agressor", explicou Márcia Rejane à reportagem.

A delegada ainda reforçou que casos como o do casal flagrado em Santa Felicidade devem sim ser divulgados nas redes sociais e na imprensa, para que os agressores entendam que essa tipo de atitude não é aprovada mais pela sociedade. "A divulgação destes casos, principalmente em locais públicos é muito importante, mas sempre protegendo a vítima, porque são casos muito complicados. Nem sempre é fácil para a vítima se libertar do agressor", disse a delegada.

O flagrante foi publicado no Facebook por uma internauta na manhã de domingo: "Presenciei hoje (domingo) pela manhã, em Santa Felicidade, uma agressão, com socos, esganaduras, ponta pés e gritos de socorro. Chamei a polícia entes das fotos mas tudo foi muito rápido e logo saíram de minha vista. Se você for está mulher, posso ser sua testemunha! Se vcs conhecem este cara, denunciem!", publicou a internauta.

A publicação logo viralizou. A briga durou aproximadamente 5 minutos e a polícia não chegou a tempo. Em entrevista , a internauta contou que era 8h15, ela arrumava o quarto do filho, quando ouviu os gritos. "Observei que ele estava muito agressivo nas palavras e que queria a senha do celular dela. Ele disse que já tinha tentado se matar duas vezes por causa dela e queria que a moça liberasse a senha do celular com a digital, mas ela se recusava", contou a testemunha. "Enquanto eu ligava para a polícia, começaram as agressões físicas, eu avisei a polícia e o atendente disse que estava a caminho", contou ela. Neste momento, ela começou a gravar e o marido da testemunha chegou. "Chamei ele para apartar a briga, no que meu marido foi, o agressor saiu com o carro cantando os pneus. Fiquei bem aflita porque ela saiu carro e foi para um lugar que eu não tinha mais visão". A testemunha ainda disse que espera que ele seja descoberto e punido.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que viatura da PM foi ao local as 8h49 e fechou a ocorrência 8h54: "Não havia mais ninguém no local. Foram feitas diligências, mas o suspeito não foi encontrado".

 

Assista ao vídeo:

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Bem Paraná
CN INSTITUCIONAL