Notícias

Empresários são presos por tentar fraudar licitação de prefeitura


Brasil Net

Eles tentaram oferecer vantagem durante o processo e tentara escolher como 'parceiro' um policial militar que participava do pregão e não aceitou

Foto: Reprodução
A licitação tinha transmissão ao vivo quando PM prisão foi efetuada

Uma licitação de roçada manual para a Prefeitura de Andirá, terminou com dois empresários presos na quinta-feira (24). Eles tentaram oferecer vantagem durante o processo e escolheram como ‘parceiro’ um policial militar que participava do pregão e não aceitou.

O procurador do município de Andirá, Murilo Corrêa, explicou que um empresário foi até a procuradoria relatando o que tinha acontecido. “Ele compareceu a nossa sala, dizendo que estavam tentando comprá-lo, para que ele não desse lances e a prefeitura tivesse que arcar com um preço mais caro. Veio até a minha sala e falou que não concordava. Disse ainda que testemunharia, além de ter vídeo provando isso”, destacou.

Policiais civis e miliares fizeram o flagrante durante a licitação, que tinha transmissão ao vivo pelo Youtube. “Às 9h abriu a licitação e os policiais desceram até a sala. O denunciante falou o que aconteceu e mostrou o vídeo aos policiais, que deram voz de prisão aos dois empresários, que foram levados à delegacia”, disse o procurador.

Segundo Murilo Corrêa, é importante destacar a atitude do empresário que fez a denúncia. “Ele é policial militar e disse que não aceitava isso, tanto para a vida pessoal quanto profissional. O que acontece é que na licitação pregão, quanto menor o lance, a pessoa ganha. Ou seja, sem oferta fica um preço maior para a prefeitura, trazendo prejuízo a comunidade”, destacou.

A prefeita de Andirá, Ione Alves, lamentou que este tipo de combinação ainda persista. “Você imagina as obras grandiosas, o prejuízo que se tem com isso. O tempo da esculhambação está acabando. Tivemos alguém destemido e com coragem de denunciar”, concluiu.

Os empresários foram levados à Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL