Notícias

Alunas do 3º Colégio da PM de Cornélio Procópio têm ilustrações escolhidas em concurso “Entre Lendas do Paraná”


Brasil Net

O concurso é para a para confecção de cartões portais, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC)

Foto: Divulgação Colégio Militar
As alunas Rafaely Marcondes Guerra Maria Letícia Lima Izaldino e Giovana Costa Terezan

No 1º semestre de 2019, o 3º Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio teve a honra de participar da 2ª edição do concurso “Entre Lendas do Paraná”, para confecção de cartões portais, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC).

O concurso teve como objetivo estimular a produção artística dos alunos, mediada pelo docente, através da ilustração de lendas, mitos, locais ou personalidades históricas do Estado e foi destinado a escolas públicas, entidades sócio assistenciais e escolas contribuintes do SESC Paraná.

Alunos do o 3º Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, sob coordenação de docentes, trabalharam com pesquisas referentes aos pontos turísticos, personalidades, lendas, histórias, lendas de terror, biografia de artistas, entre outros.

Ao todo foram mais de 8.000 participantes e entre eles, noventa desenhos foram selecionados para serem usados como ilustrações nos cartões postais do Paraná nos próximos anos.

Desses 90 ganhadores de todo o estado, três são do 3º Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, que conta com a Direção Pedagógica do 1º Tenente Samuel Ribeiro e do Major e Diretor da Instituição Edvaldo Isidoro Vieira foram escolhidos com suas ilustrações.

As alunas Rafaely Marcondes Guerra (retrato de Helena Kolody) e Maria Letícia Lima Izaldino (lenda da Gralha Azul) ficaram entre os 25 primeiros colocados e Giovana Costa Terezan conquistou o 2º lugar no concurso, todas em nível de Ensino Médio, com a orientação da Professora de Arte Andreza Staiger.

Parabéns as alunas e a direção pedagógica do 3º Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do 3º Colégio da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL