Notícias

Filhote de onça parta é vista em Cornélio Procópio


Brasil Net

O animal apareceu em imagens de câmeras de segurança de um condomínio próximo ao Bosque Municipal

Foto: Reprodução/Facebook RC Repórter
O filhote de onça-parda (suçuarana)

Na noite da última sexta-feira (30), câmeras de segurança de um condomínio localizado em frente ao Bosque Municipal de Cornélio Procópio registraram imagens de um filhote de onça-parda (suçuarana), entrando pela portaria do local e saindo logo na sequência em direção ao bosque.

As imagens foram publicadas no perfil do Programa RC Repórter, pelo jornalista Paulo Bueno da Rádio Cornélio Procópio.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, até o final da tarde de quarta-feira (4), a guarnição ainda não havia sido noticiada sobre o aparecimento do animal.

A onça-parda, também conhecida no Brasil por suçuarana, é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Puma, nativo da América. É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista.

Ela é carnívora e se alimenta, principalmente, de pequenos mamíferos, aves e roedores de pequeno porte.

A onça-parda possui grande habilidade para subir em árvores.

Apesar de serem bem menos agressivas e perigosas que a onça pintada, a aparição deste tipo de animal silvestre exige-se cuidado, pois existem registros de ataques contra seres humanos e todo cuidado é pouco, se acuada seu ataque é mortal e caso seja vista, o melhor é acionar a Polícia Militar Ambiental.

.Devido à fartura de quatis no bosque municipal estima-se que estes felinos possam se sentir atraídos pelas presas e proporcionar mais aparições nos próximos dias.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do RC Repórter, via Blog Sem Censura
CN INSTITUCIONAL